sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Amigos... família que escolhemos

Uma amiga querida deu-me há anos um marcador de livros que diz "Uma amiga é uma irmã escolhida por nós" e é, de facto, verdade. Os amigos, os verdadeiros, são fundamentais na nossa vida e são escolhidos por nós... ou então escolhem-nos.
Eu tenho amigos de diversas idades. Os mais velhos, amigos dos meus pais, são mesmo "tios" que me adoptaram e a quem eu adoptei, são família! Os da minha idade ou idades próximas são irmãos mais velhos ou mais novos com quem tenho cumplicidades, momentos divertidos e outros de preocupação conjunta. Os mais novos, os pequenotes, são meus "sobrinhos" que gosto de acarinhar e com os quais gosto de brincar (ou com quem tenho que ralhar em casos mais raros). É uma grande família. Nem todos se conhecem, mas são parte essencial do meu mundo. Este ano, no conjunto dos dias 5 e 11 de Setembro, estive com esta família querida (e com a parte imprescindível da minha querida família... a biológica, neste caso:) , sim porque esses são um pilar da minha vida) e vivi momentos muito felizes!


No meio de manas e manos, sobrinhos e sobrinhas, no dia 5, passámos momentos divertidos, animados, tranquilos, com direito até a um jogo da selecção nacional, com uma plateia activa e energética que, no entanto, não contagiou os nossos jogadores.


Na noite de dia 11, estive com manas e manos, tios e tias e foi uma noite divertida, agradável, com brincadeira e conversas calorosas, um serão muito bem passado.
Faltaram pessoas importantes nesses dois dias, uns não puderam estar por impedimentos da vida, outros porque já cá não estão, mas pensei neles e foi como se também lá tivessem estado.
Esta é apenas uma mini-homenagem a esta família querida que escolhi e que me escolheu e que dá cor à minha vida.


Obrigada a todos, meus amigos, por fazerem parte da minha vida!

3 comentários:

Helena Teixeira disse...

Olá Maggie!
Li no início de um dos livros da minha autora preferida uma frase que se adequa a este texto."O que é um amigo? Uma mesma alma em dois corpos".Acho que é isso que sinto em relação aos meus amigos do coração e da alma :)
Convido-a a participar na Blogagem de Outubro,cujo tema é "Na Minha Terra,come-se bem".
Jocas gordas
Lena

Valdeir Almeida disse...

Muito obrigado por aderir à blogagem coletiva “Professores do Brasil” e por ter divulgado o evento.

Seu nome e seu blog já estão na lista de inscritos.

Fico feliz por você aderir. Outros de Portugal também já marcaram presença. Isso é bom porque permite que conheçamos a realidade de outros países.

Seja bem-vinda.

Abraços.

IsaG disse...

Quem tem uma família com quem passa bons momentos tem praticamente tudo. E concordo abolutamente com a frase do teu marcador.
bjo