sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mais um ano!


Mais um ano e 36 já cá cantam! :) Não é que fazer anos tenha que ser uma festa só porque se instituiu que os aniversários são para celebrar, mas, quanto a mim, é motivo para celebrar a vida, o estarmos vivos e, de preferência, com saúde!
Pois é, hoje chego aos 36 anos, mas parece que ainda ontem tinha vinte e poucos. Como o tempo corre!... Já não tem a magia da minha infância, da prenda surpresa, da festa com os amiguinhos, os bolos, as brincadeiras... a minha avó... mas, mesmo assim, é bom fazer anos. É um dia especial, um dia que é um bocadinho mais nosso. Este dia tem a particularidade de ser célebre por razões negativas, mas, para mim, e para todos quantos tenham nascido neste dia, ou venham a nascer, é afinal o nosso dia especial.
Há 36 anos, cheguei à vida no dia do golpe de estado no Chile, 28 anos depois foram os atentados de Nova Iorque... mas, além disso, faz anos que recebi flores pela primeira vez (quase há 20 anos!!) e foi o meu irmão que mas deu, faz 18 anos que fiz 18 anos e fiquei felicíssima, porque já podia votar (dever que cumpro "religiosamente" a cada escrutínio)!... Curioso, estou aqui a pensar nas prendas que devo ter recebido ao longo dos anos e, além das flores que referi, ocorre-me que, em todos os aniversários, tenho recebido livros e são, de facto, das prendas que mais aprecio. Ah, e este é o primeiro dos meus aniversários em que sou tia, em que um convidado especial estará presente, o meu sobrinho liindo!!!
E pronto, como, além de ler, adoro escrever, aqui ficam apenas algumas palavras ao vento que tive vontade de partilhar com quem as quiser ler.
Acima de tudo, VIVA LA VIDA!

4 comentários:

Mafalda Branco disse...

PARABÉNS Maggie!!!!
Como tu, também eu adoro fazer anos e acho que é um dia especial, nosso e dos que nos amam.
Desejo-te um dia muito feliz, recheado de livros e de flores, mas, sobretudo, de muito amor!
Tudo de bom e que contes muitos mais, sempre com saúde!
Um beijinho especial!

Teresa Diniz disse...

Maggie
Muitos parabéns!
Seja 11 de setembro ou ouro dia qualquer, menos marcado na nossa memória colectiva, é sempre bom fazer anos. E ter vontade de os celebrar!
Beijinhos

Helena Teixeira disse...

Olá Maggie!
Antes de mais,PARABÉNS (atrasados,sorry).Espero que tenha sido um dia em cheio,com sol e alegria geral.Eu tb adoro fazer anos,no meu dia celebra-se São Francisco de Assis e é tb o Dia Mundial do Animal.E a seguir é feriado nacional,por isso posso sempre sair para passear ou comemorar em grande :)
Por isso Felicidades e Saúde para si!
Ah e proponho-lhe 1 visita ao blog da Aldeia para conhecer um pouco de Idanha e ao blog Clube das Mulheres Beiras para conhecer uma artesã idanhense.
E mais nao digo :p
Jocas gordas
Lena

IsaG disse...

Parabéns!, uma vez mais,embora com atraso.
Flores e livros são belíssimos presentes, talvez os melhores, a par de outros que não se compram... a amizade dos nossos.
Um abraço!