quinta-feira, 8 de abril de 2010

Howdy! From Austin, Texas, to the world!



A vida tem destas coisas, se me dissessem há um ano atrás que em Abril de 2010 estaria a passar uns dias em Austin, Texas, EUA, eu diria que seria muito improvável. Pois, mas é onde estou neste momento. A vida dá muitas voltas e um familiar meu, por razões profissionais, veio viver para Austin por tempo indeterminado e cá estou eu a visitá-lo.
Para começar, os EUA são um país que nunca me atraiu particularmente, embora haja uma cidade que cada vez exerce mais fascínio sobre mim - Nova Iorque. Para chegar aqui à capital do Texas, fiz escala em Newark e o Liberty Airport está repleto de souvenirs Nova Iorquinos pelo que fiquei com mais água na boca. Mas por agora terá que continuar a ser um sonho. Assim, embarquei rumo a Austin (depois das cerca de 7.30h de vôo de Lisboa e Newark, foram mais cerca de 4h de vôo para Austin) e cá estou eu a descobrir a capital do Texas.
Nos próximos dias, conto relatar um pouco desta minha experiência turística por estas paragens, mas por hoje digo-vos apenas que Austin é uma cidade bastante verde, atravessada pelo Rio Colorado, bem quentinha nesta época do ano, com um clima que lembra muito o tropical, em que se ouve falar espanhol a cada passo, mas onde os americanos por enquanto para mim falam "estrangeiro" - ou seja, falam muito depressa, comem palavras e usam um vocabulário que não me é muito familiar. Impressão geral: é uma cidade simpática, mas tenho que a conhecer um pouco melhor.
See you tomorrow!

Sem comentários: