segunda-feira, 25 de maio de 2009

Recordar... é mesmo viver!


Ao navegar pela blogoesfera, descobri o blog "Há vida em Marta" (http://havidaemmarta.blogspot.com), de que gostei, diga-se de passagem, e dei com uma espécie de desafio a que a Marta respondeu, recordando as 15 séries televisivas que lhe vieram à memória - a imagem que as ilustram é a do saudoso "Verão Azul". Assim, apeteceu-me escrever sobre algumas recordações, não apenas de séries televisivas, mas de outras coisas que fazem parte da memória colectiva da minha geração.
O "Verão Azul" era provavelmente a minha série preferida, o que eu chorei quando queriam tirar (já não sei bem) o barco ao Chanquete ("del barco de Chanquete no nos moverán") e quando ele morreu! Mas também a série e os livros de "Os Cinco", "Uma Casa na Pradaria", os desenhos animados da Pantera Cor-de-Rosa e da Candy, o anúncio dos cornetos da Olá, as bombocas (como eram boas na altura, em que a minha tia me comprava uma quando ia com ela ao café ; anos mais tarde voltei a provar e não achei graça nenhuma), o "Fungagá da Bicharada", "Sobe, sobe, balão sobe", "Trocas e Baldrocas" (que eu sabia de cor e brincava na rua ao Festival da Canção com as minhas amigas)... Tantas recordações boas! Brincavamos na rua, andavamos de bicicleta, jogavamos à "ciruma" e ao elástico, vestiamos roupas coloridas (colans verdes ou vermelhos e camisolas compridas com cinto :) ). Ouviamos também os Wham (do George Michael), os A-HA, viamos o "Dirty Dancing" e a "Lagoa Azul"... Bons velhos tempos!
Obrigada, Marta, pelas recordações que me despertaste!

2 comentários:

Marta disse...

obrigada, Maggi, pela referência!

Por aqui tb se está muito bem :)

beijinhos

Eduardo Trindade disse...

A Marta é encantadora! Criatividade de criança (no melhor dos sentidos) e coração de ouro!
Sim, está-se muito bem na 'companhia' de vocês...