sábado, 23 de maio de 2009

Sorrisos


Haverá alguma coisa mais bonita e tranquilizante do que o sorriso de uma criança? Um ser indefeso, doce e terno, que ri com a mesma facilidade e sinceridade com que chora. Falo de uma criança feliz, uma criança que tenha saúde, alimento, protecção e amor.
Por muito que o dia possa ter sido difícil, ou que a vida pareça cinzenta, pegar numa criança ao colo e vê-la sorrir dá cor a tudo à nossa volta. Como se tudo de mau se desvanecesse e um arco-íris tomasse conta de nós. Pena é que nem todas as crianças possam ter este direito, sendo antes um privilégio de algumas...
Mas os sorrisos são fundamentais, das crianças e de todos nós. Eu sou daqueles que acreditam que, se sorrirmos à vida, ela sorrir-nos-á de volta. Boas energias atraem boas energias. Claro que é muito mais fácil sorrir se, ao levantarmo-nos pela manhã, dermos com um bonito dia de sol e um céu bem azul, mas, mesmo com um dia cinzento e chuvoso, o dia correr-nos-á muito melhor se tentarmos um sorriso.
É assim que procuro viver, com um sorriso nos lábios, custa-me viver de outra forma, acho até que não saberia fazê-lo. Claro que me zango, refilo, choro (e às vezes com a mesma facilidade com que rio), mas volto sempre ao sorriso... é a minha maneira de estar bem comigo própria e com os outros.
Como alguém disse um dia "Mais triste do que um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir".

1 comentário:

Bruna Pardal disse...

Lindo sorriso !

Tia babada :D

Beijinhoo*