domingo, 21 de junho de 2009

Chegou o Verão!


Hoje, 21 de Junho, é o dia do solstício de Verão. O maior dia do ano e é daí que vem o meu entusiasmo. De facto, a minha estação do ano preferida é a Primavera, quando a natureza desperta, o verde brota nos campos e as flores desabrocham. Os dias são mais luminosos, as temperaturas mais amenas e os dias vão crescendo.
O Verão, a estação que hoje começa, é (ou era, antes das alterações climáticas) a estação do calor, demasiado calor, para o meu gosto. Mas é também sinónimo de férias, de noites amenas, de alegria (parece que no Verão andamos todos mais bem dispostos e com um sorriso nos lábios). O que mais aprecio no Verão são precisamente os dias grandes, a noite vem mais tarde, e vai-se embora mais cedo, podemos ir à janela à meia noite ou às 2 da manhã e o inconfundível "cheiro a Verão" está lá. Este cheiro evoca em mim memórias das férias grandes da minha infância e adolescência, as brincadeiras, as longas conversas, os passeios nocturnos e os lugares sucedem-se na minha memória - Algarve, Tróia, São Pedro de Moel... Hum... que saudades!
Pois... chegou o Verão! Seja bem-vindo!

1 comentário:

Marisa disse...

Troia, bem fixe =)
Tambem ADORO o verão, esta sim, é a minha estação preferida...
E já tou anciosa pelas férias, calor, sol, praia, amigos, noites de diversão =)