terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em frente ao mar...


De férias frente ao mar, este mar português que seduziu os navegadores, este mar que, como me dizia um simpático americano um destes dias, gerou Vasco da Gama e Cabral, isto porque, segundo ele, neste país basta erguer uma vela e... é partir à aventura!
Realmente, neste pequenino país, onde tanta coisa corre mal, temos paisagens magníficas e um mar imenso à nossa frente. É uma tranquilidade indescritível poder, pelo menos uma vez por ano, parar um bocadinho e contemplar o Atlântico.
É assim que estou, simplesmente em frente ao mar, que vejo ao acordar e ao deitar e durante o dia, sempre que me apetece. Há coisas na vida tão simples e tão saborosas...

3 comentários:

Teresa Diniz disse...

E que bom é estar frente ao mar português. Eu adoro viajar, conhecer outras culturas, mas não me peçam para ir para praias mornas em ressorts, iguais em todo o lado. Para mim, praia é em Portugal.
Boas Férias, Maggie.

Mafalda Branco disse...

Tens razão! Tal como tu, também gosto de coisas simples. E muitas vezes ao longo do ano, sobretudo quando a praia está mais deserta e os sons são mais nítidos, vou até ao pé do mar para recuperar energia e esperança. É o barulho das ondas, o cheiro a algas, a imensidão... Tudo isso me tranquiliza e fortalece. Por isso, aproveita, sim! :) E relaxa, que bem mereces! O trabalho nas escolas é sempre estafante, por muito que nos apaixone e entusiasme...
Beijinhos!

luciana disse...

Boas férias!