quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Férias à porta


E as férias estão aí à porta. Mês de Agosto, o único em que, nesta profissão que abracei, nos é permitido tirar férias. Calor, o sol vai alternando com a chuva, o mar ou os campos esperam-nos e nós esquecemos ou mudamos por uns tempos da rotina do dia-a-dia. Descansamos, não porque paramos, mas porque mudamos de actividade.
Nas férias, tenho mais tempo para ler, para dormir, para respirar, para pensar ou simplesmente ver o sol a pôr-se sobre o mar, a descer no horizonte, num doce "até amanhã"...
Este ano apetece-me imenso sentir-me de férias neste mês de Agosto. Apetece-me olhar o mar, respirar a maresia, ouvir a sinfonia das ondas do Atlântico.
Afinal, mais do que qualquer outra coisa, estar de férias é um estado de alma e eu estou quase quase lá...

2 comentários:

Mafalda Branco disse...

Olá Maggie!
Desejo-te um óptimo período de descanso, com tudo o que a vida tem de mais belo e maravilhoso!
Boas férias!
Beijinhos!

Teresa Diniz disse...

É mesmo isso: estar de férias não é obrigatoriamente não fazer nada, mas sim mudar as nossas rotinas e descansar o espírito.
Boas férias!
Beijinho