quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Setembro...

Agosto disse adeus, terminaram as férias e eis que chega Setembro... Setembro das vindimas, do regresso ao trabalho, do regresso às aulas, um recomeço a cada ano, como se uma vida nova se iniciasse e com ela a esperança e os sonhos. Uma espécie de "ano novo, vida nova"!
É assim que vejo Setembro, um mês em que o Verão se despede, ainda com os seus raios de sol luminosos, e o Outono se aproxima, pé ante pé. Vejo-o e sinto-o, como se despertasse os sentidos, o aroma das uvas e dos últimos dias de Verão, a luz que começa, lentamente, a diminuir no fim do dia, sem ser ainda deprimente, o som das vozes dos alunos que regressam à sua segunda casa e têm muita conversa para pôr em dia, as cores mais douradas e outonais da natureza, mas ainda claras...
Se não fosse a minha profissão, era em Setembro que tirava férias, altura em que o Algarve é mais praticável e cómodo, as praias mais sossegadas, o calor mais suportável. Mas como não pode ser, é o mês do recomeço, como dizia. Mais uma vez vou ter alunos novos, nova Direcção de Turma, um novo recomeçar...
Ah e é também o mês do meu aniversário! Quando era aluna, fazia anos sempre nas férias, agora faço anos já a trabalhar.
Estamos então em Setembro (até o som da palavra me agrada, vejam bem!) e a vida está aí, outra vez, com horários e compromissos, mas também com o reatar de rotinas e relações que dão cor à vida.
Bem-vindos a Setembro! Ah e bom ano para os alunos e para aqueles que fazem da educação parte importante da sua vida!

3 comentários:

DIABINHOSFORA disse...

Bom ano lectivo colega :))

Susana Falhas disse...

Maggie: Desejo-te uma boa entrada para este ano lectivo. Um doce Setembro para ti ( ejá agora, não sei quando fazes anos...parabéns quando for).

Já estive nessas andanças e sei como é o início do ano...ser professor é duro!

Bjs Susana

Mafalda Branco disse...

Olá Maggie!!
Adorei este texto! Desejo-te um óptimo ano de trabalho e muita, muita felicidade!!

Beijocas